ICT4Dev – UEM | POLIMI

Capacitação de estudantes, docentes e investigadores no sector das TIC, actividades de pesquisa e realização de projectos inovadores para o desenvolvimento social e económico do País.

Técnicos da UEM formados em TIC na Itália

Técnicos e docentes da Universidade Eduardo Mondlane encontram-se, desde esta Quarta-feira (15/02), em Milão, cidade italiana, onde vão participar, nos próximos dias, numa formação no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), pesquisa e realização de projectos inovadores para o desenvolvimento social e económico do país (ICT4Dev).
A iniciativa, financiada pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) e implementada pela UEM em coordenação com a Universidade Politécnico di Milão, visa igualmente responder às necessidades formativas e de criação de competências no sector de TIC, com o maior impacto para o desenvolvimento social e económico de Moçambique.
Segundo o Director do Centro de Informática da UEM (CIUEM), Prof. Doutor Luís Neves, ao todo são sete técnicos e docentes da Universidade que, entre os dias 20 de Fevereiro e 14 de Maio do ano em curso, serão capacitados em Wireless Network, Hypermedia Applications, Business Information Systems, Cryptography e Architectures for computer security.
Acrescentou que as áreas de formação seleccionadas correspondem aos desafios da instituição e que mais funcionários poderão beneficiar da mesma iniciativa nas próximas oportunidades.

Scroll to Top