ICT4Dev – UEM | POLIMI

Capacitação de estudantes, docentes e investigadores no sector das TIC, actividades de pesquisa e realização de projectos inovadores para o desenvolvimento social e económico do País.

Encerramento da segunda edição do Summer School

Encerrou na última Sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, a segunda edição do Summer School, uma iniciativa realizada no âmbito da parceria entre a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e o Politecnico Di Milano com financiamento da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) e, implementado pelo Centro de Informática, Faculdade de Ciências e Faculdade de Engenharia da UEM.
Esta iniciativa formou 300 jovens estudantes da UEM em 4 cursos de curta duração, nomeadamente: Blockchain, Data Mining, Cybersecurity e Machine Learning, respectivamente.
Os participantes mostraram-se satisfeitos e inspirados a desenvolver os seus projectos de conclusão de curso com a supervisão dos Docentes da Universidade Di Pollini e posterior submissão no Espaço de Inovação do Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane (CIUEM). Stela Miambo, uma das participantes, disse “já dei início ao desenvolvimento do meu projecto de conclusão de curso, foi uma experiência muito agradável visto que tivemos facilitadores excelentes, só não tivemos muito tempo para aproveitá-los, a comida estava super nice e a equipe organizadora estava sempre atenta para dar responder às nossas necessidades e satisfação. Espero ansiosamente pela próxima edição do Summer School uma vez que quero mergulhar no mundo da tecnologia, preciso estar sempre a fazer update do meu conhecimento”.

Scroll to Top