ICT4Dev – UEM | POLIMI

Capacitação de estudantes, docentes e investigadores no sector das TIC, actividades de pesquisa e realização de projectos inovadores para o desenvolvimento social e económico do País.

Estudantes de ciências e engenharia aprendem TICs na II edição do Summer School

A UEM acolheu esta Quarta-feira, 09.02, a abertura da II Edição do Summer School, evento de capacitação de estudantes em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O evento que decorre até ao próximo dia 17 de Fevereiro inclui 4 cursos, com duração de uma semana cada, sobre temas emergentes na área de tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, Blockchain, Cybersecurity, Data Mining e Machine Learning.
Segundo o Director do Centro de Informática da UEM (CIUEM), Doutor Luís Neves, a iniciativa enquadra-se nos esforços da instituição no sentido de procurar sempre por soluções para prover aos estudantes de conhecimentos adicionais, por forma a preencher as potenciais lacunas existentes nos cursos de formação superior. “A área tecnológica tem uma evolução muito rápida que não é necessariamente acompanhada pela mudança curricular”, disse.
Nesta edição, o Summer School conta com a participação dos estudantes das Faculdades de Ciências e de Engenharia da UEM e de outras instituições de ensino superior.
O Summer School visa capacitar estudantes, docentes e investigadores no Sector das TIC, bem como, promover actividades de pesquisa e inovação para o desenvolvimento social e económico do País. É realizado pelo projecto ICT4Dev implementado pelo CIUEM, Faculdade de Ciências e de Engenharia da UEM e o Politecnico di Milano (POLIMI) com apoio da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).

Scroll to Top