ICT4Dev – UEM | POLIMI

Capacitação de estudantes, docentes e investigadores no sector das TIC, actividades de pesquisa e realização de projectos inovadores para o desenvolvimento social e económico do País.

Reabilitação da Incubadora Tecnológica e de Negócios da UEM

No âmbito da prossecução das actividades do Espaço de Inovação relativo à promoção e suporte de acções de inovação e empreendedorismo, decorrem as obras da reabilitação da Incubadora Tecnológica e de Negócios da Universidade Eduardo Mondlane. Uma obra que conta com apoio do projecto ICT4Dev – Implementado pelo CIUEM, Faculdade de Ciências e de Engenharia da UEM e o Politecnico di Milano (POLIMI) com apoio da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).
Trata-se da primeira incubadora Tecnológica e de Negócios em Moçambique operada pelo MICTI (Mozambique Information and Communication Technology Institute), localizada no campus da Universidade Eduardo Mondlane. Iniciou suas atividades em 2002 e teve até então 5 empresas hospedadas.
O projecto de reabilitação foi concebido devido a estrutura actual do mesmo que foi projectado para o modelo de incubação em vigor na altura não sendo mais aplicável no momento actual, assim, pretende-se tornar o espaço mais alinhado com o conceito actual de incubação de negócios e também, introduzir-se o conceito “Open Space” para permitir maior espaço e interação para os incubados.

Scroll to Top