ICT4Dev – UEM | POLIMI

Capacitação de estudantes, docentes e investigadores no sector das TIC, actividades de pesquisa e realização de projectos inovadores para o desenvolvimento social e económico do País.

Chamada Para Ideias Inovadoras

A Chamada Para Ideias Inovadoras é uma iniciativa no âmbito do Projecto ICT4Dev com vista a criação de start-ups tecnológicas. Esta iniciativa prevê (1) criar uma base de dados de ideias inovadoras (2) facilitar a ligação entre inovadores, mentores e investidores, assim como, o acesso a serviços de aceleração e incubação com vista a transformar as melhores ideias em oportunidades de negócios.
Até 2024 o ICT4Dev pretende lançar 6 chamadas por ideias inovadoras, reservadas às ideias inovadoras de estudantes, investigadores e docentes da UEM, em todas as áreas relevantes, com especial atenção às propostas que levem em conta aspectos relacionados à promoção da igualdade de género, protecção ambiental, inclusão social e desenvolvimento económico local.
O objectivo geral das chamadas para ideias do ICT4Dev é contribuir para a transformação digital e a redução do fosso digital de género em Moçambique, identificando e promovendo o desenvolvimento de ideias empresariais inovadoras no campo das TIC.

Grupo-alvo:

  • Estudantes, investigadores e docentes da Universidade Eduardo Mondlane (UEM)

Terceira Chamada Para Ideias Inovadoras

Objectivo: Selecção de ideias inovadoras com potencial para gerar negócios nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)Grupo-alvo: estudantes, investigadores e docentes da Universidade Eduardo Mondlane…

Saiba mais »

Primeira chamada para ideias inovadoras

INTRODUÇÃOO projecto ICT4Dev visa capacitar estudantes, docentes e investigadores da Universidade Eduardo Mondlane no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), apoiando a formação,…

Saiba mais »

Segunda Chamada Para Ideias Inovadoras

Objectivo: Selecção de ideias inovadoras com potencial para gerar negócios nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)Grupo-alvo: estudantes, investigadores e docentes da Universidade…

Saiba mais »
Scroll to Top